quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sobre a PUNKINHOUSE

Os trabalhos expostos nesta exposição, pertencem a uma série desenvolvida ao longo de dois anos no meu blogue: http://www.artenacave.blogspot.com/, com o nome de PUNKINHOUSE.
Trata-se de um diário, que capta as imagens projectadas nas paredes de uma casa. Este diário foi-se formando com o propósito de informar e descrever o ambiente e os feitos das criaturas que nela habitam, tendo como destinatário o Platão.
A série PUNKINHOUSE refere-se a uma casa gigante, que é o Universo, e mostra, os seres, as máquinas e o seu relacionamento, para dominar os elementos desse ambiente. Aborda um tempo e um lugar futuro pós-apocalíptico. Em que os seres a as máquinas se fundem e são o resultado de formas pós-humanas e pós-naturais. Nesse espaço universal habitam seres que resultam das várias manipulações do corpo, com a ajuda dos grandes avanços tecnológicos.
Esses corpos que são agora desenhados, têm grandes capacidades físicas e mentais, estão envoltos em membranas e completamente adaptados ao ambiente hostil do espaço. É esta a sua nova casa artificial, arquitectada e criada por ele, com o propósito de servir as suas necessidades. Está repleto de máquinas e formas inspiradas no mundo antigo natural, do outrora planeta Terra.
São seres sofisticados que elaboraram uma nova cosmologia, de domínio do Universo, mas que continuam a sentir dificuldades em encontrar essa luz, desse lugar utópico da felicidade, situado algures entre o seu passado e o futuro longínquo.

Ricardo Fiuza, Novembro de 2010

1 Comentários:

Blogger erradiador disse...

Olá, tudo bem?
dá uma vista de olhos no uzinefanzine, pois tem lá uma novidade que interessa. abraço.

27 de novembro de 2010 às 01:09  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial